// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //
Vanquish, um bom shooter para consoles | HardLevel

No já distante ano de 2010, Shinji Mikami, criador de Resident Evil, faz um jogo maroto pra Sega, chamado Vanquish, infelizmente, o jogo não foi muito falado aqui no ocidente, mas ainda assim, trata-se de um excelente jogo de ação.

O jogo tem uma historinha interessante, mas nada muito inovador, algo um pouco raro hoje em dia, mas o plot é mais ou menos o seguinte:

A população da terra cresceu demais em um futuro não muito distante que os recursos ficaram escassos, em busca de novas fontes de energia, os EUA lançam uma base para o espaço para captar energia solar de maneira mais eficiente, daí a Russia querendo foder com a porra toda, sequestra a base e detona a cidade de São Francisco matando milhares de pessoas e exige a rendição dos EUA, caso contrário o próximo alvo será Nova Iorque.

Sam Gideon Agente da DARPA
Sam Gideon Agente da DARPA

 

A presidente dos EUA diz que não irá se render e prepara o contra ataque enviando seu exército para recuperar a estação espacial, e daí encarnamos Sam Gideon, agente da DARPA que usa uma “Armadura de Reação Aumentada” que aumenta suas habilidades e oferece resistência maior.

O jogo mescla muito bem elementos de shooter com aqueles beat’n ups clássicos de tiro, como Contra por exemplo. É um shooter bem frenético em que a ação acontece praticamente o tempo todo, de uma área para outra, os intervalos são pequenos, tempo de alguma animação ou comunicação de rádio para passar o próximo objetivo, fora desses tempos, o tiro come solto.

Dando uma escondidinha aqui de buenas
Dando uma escondidinha aqui de buenas

O jogo tem uma dificuldade legal, além de atirar nos inimigos, temos que procurar abrigo para nos protegermos temporariamente, mas nenhum abrigo é permanente  inimigos maiores ou bazucas, granadas ou qualquer outra coisa do tipo podem destruir rapidamente nos deixando como alvos fáceis sendo necessário jogar e pensar de forma rápida.

Os chefes são igualmente interessantes, normalmente robôs gigantes que mudam de forma e com partes do corpo que não recebem danos, sendo necessário achar o ponto fraco para ir derrubando aos poucos, ao mesmo tempo que se esquiva de misséis e raios lasers gigantes, fora os inimigos comuns.

Olha o tamainho do bixinho
Olha o tamainho do bixinho

É um jogo de ação frenético que irá te deixar ocupado por um bom tempo, é um jogo que provavelmente você irá jogar apenas uma vez mas pode ter certeza que aproveitará cada segundo, é um jogo simples, atire, mate, se esconda e mate mais um pouco, mas faz isso muito bem.

Vanquish está disponível para PS3 e Xbox 360, e no mês de março (2013) está de graça para a Plus no PS3.

Abaixo meu gameplay sobre o game, se curtirem por favor, cliquem no joinnha e favoritem o vídeo para dar uma força, se não forem inscritos do canal, não deixem de se inscrever!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=F-hF57Y9D44[/youtube]

Related Post

Author Venão
Published
Categories X360
Views 214

Relacionado

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons