Valve anuncia DOTA 2

Lembra quando coloquei aqui a notícia de que a Valve teria contratado a equipe que desenvolveu DOTA, um dos mais conhecidos mods de Warcraft III?

Pois é… parece que finalmente vai sair algo, e num surto de falta de criatividade, o projeto se chamará DOTA 2, simples assim…

Sem nenhum detalhe ainda revelado, apenas suas plataformas, que serão PC e Mac.

Resta saber se farão algo no mesmo esquema de League of Legends, um jogo gratuito nos moldes de DOTA, que apesar de ser gratuito, abusa de itens a serem vendidos para incrementar as habilidades dos personagens.

[UPDATE 1]

Alguns datalhes foram divulgados, primeiramente será implementado um sistema bem interessante onde jogadores mais avançados serão recompensados quando ajudarem jogadores novatos, seja em jogo ou escrevendo guias e estratégias.

Terão mais de 100 personagens no jogo, que serão praticamente todos do jogo original e mais alguns novos, que receberão novos gráficos e novas dublagens.

Haverão bots no jogo, mas de acordo com a Valve, não será uma experiência singleplayer completa, não entendi direito o que quiseram dizer com isso, mas acredito que será a mesma coisa que o mapa de DOTA para WarIII feita com AI.

O jogo terá integração completa com o Steamworks e usará um sistema de comunidade bem parecido com o de Team Fortress 2.

O jogo chegará em 2011, sem data definida ainda.

Related Post

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer.