// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //
Review: Windows Live para Android | HardLevel

O Android é um sistema operacional móvel fantástico, vocês verão eu falar bastante sobre ele por aqui, afinal é a plataforma que eu uso e gosto além de querer compartilhar minhas experiências.

Sempre que usamos um sistema assim, queremos agregar o máximo de funcionalidades possíveis, e-mail, mensageiros instantâneos, jogos, etc. Em alguns casos, damos preferências para aplicativos oficiais, o problema é quando não há nenhum…

Desde que adquiri meu Xperia X10 em janeiro de 2011, uso para minha conta de MSN o Ebuddy ou o MSN Mercury, mas sempre quis ter um oficial, para usar melhor os recursos pois por melhores que fossem essas alternativas, em algum ponto deixavam a desejar, por exemplo, o Ebuddy insiste em adicionar em sua mensagem pessoau que você está utilizando e se tiver uma conta do Facebook atrelada, toda vez que se conectar, vai mandar uma mensagem em sua página do Facebook, chato, já o MSN Mercury não tem esse problema, mas é feio pra kct. O oficial tardou a chegar, bastante por sinal, mas enfim, chegou.

O aplicativo na verdade não foi desenvolvido diretamente pela Microsoft, foi fruto de uma parceria com uma empresa chamada CRE8 e de algumas operadoras de telefonia da América Latina. No nosso caso, TIM.

O que é bom:

– É oficial, tem a cara do MSN do PC, os mesmos sons, uma interface amigável e de fácil uso;

– Integra recursos da conta do Windows Live, como Hotmail e SkyDrive, além de permitir acessar também o Facebook;

O que é ruim:

– Te obriga a usar linha da TIM se não estiver usando Wifi, faz verificação de VPN antes de logar;

– Instável, apesar de ser oficial, trava constantemente, você loga, deixa rodando em segundo plano, quando for acessar o aplicativo pela barra de notificação, será normal surgir uma mensagem de erro solicitando que seja fechado;

– Sempre que um contato fica online aparece uma mensagem na barra de notificação, algo que não é muito interessante num dispositivo móvel, e essa opção não é personalizável;

– Não há um menu de opções para configurar o compartamento do messenger.

Como podem notar, há mais pontos negativos do que positivos, não compensa o uso deste app oficial, por ora recomendo os dois que comentei no começo do post, porém, como todo bom aplicativo, pode receber atualizações e ficar melhor, talvez valha a pena acompanhar.


Related Post

Author Venão
Published
Categories Aplicativos
Views 63

Relacionado

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons