Revelada a data do dia do Jogo Justo

Você provavelmente já conhece o projeto do Jogo Justo, certo? Não? Então conto um pequeno resumo do que se trata.

Um cara chamado Moacyr Alves Jr. descontente com o alto preço dos jogos em nosso país, assim como todos nós, que temos que pagar cerca de 200 reais em lançamentos fora o abusivo valor dos consoles fabricados em nosso território, resolveu iniciar um projeto que visa mostrar as entidades competentes que este mercado tem um grande potencial e que é necessário rever alguns conceitos e derrubar barreiras. Talvez você também não saiba, mas chegamos a pagar cerca de 80% de impostos em games. O projeto visa diminuir essa taxa para 15%.

Muito se tem falado do dia do Jogo Justo, e boatos diziam que o dia seria em novembro, um dia onde se poderia comprar alguns jogos com essa taxa de juros menor para mostrar que esta manobra pode dar certo. Porém, a data oficial acabou ficando um pouco mais distante, pois envolve um acordo com grandes lojas e um esforço muito grande para isso é necessário, o que demanda algum tempo. A data é 29 de janeiro de 2011.

Porém, este sábado, dia 13 de novembro, também conhecido como amanhã, poderemos ter uma prévia do que será este dia. A loja UZ Games, irá disponibilizar o jogo Bioshock 2 para PS3 e Xbox 360 no valor de R$59,00, um valor razoável e bem abaixo do normal por estas bandas, ainda mais considerando que é um jogo recente. Vale lembrar que será vendida apenas uma cópia por pessoa e um cadastro deve ser feito na hora.

Vale a pena visitar o site do projeto, conhecer melhor e obter as informações lá, siga também no twitter para se manter sempre informado e veja o vídeo do Moacyr falando sobre o dia de amanhã na integra além dos detalhes de como vai funcionar.

É um grande passo de uma grande iniciativa que poderá mudar radicalmente o mercado tecnológico no Brasil e que a cada dia ganha apoio de grandes no ramo, inclusive das próprias desenvolvedoras de games, como Konami e Square Enix.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yygMRAxVvWY[/youtube]

[Update1]

O Walmart anuncio que em apoio ao projeto, também irá disponibilizar 100 cópias do jogo Bioshock 2 pelo valor de R$59 em sua loja virtual, conforme o site do jogo justo.

Related Post

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer.

  • 15% é uma taxa muito justa.

    Se vc imaginar que a médio-longo prazo isso aumentaria as vendas de consoles/jogos e propriciaria o surgimento de bases nacionais da Sony/M$/Wii etc voltadas exclusivamente para o público BR e daqui fornecer suporte para o mercado da américa latrina.

    Surgiriam novos empregos, aumentaria a base de jogadores com consoles da última geração, o consumo de jogos seria maior … O que no final geraria uma ótima arrecadação do Governo em termos de impostos.

  • ta começando ainda… a microsoft eu diria q é a mais avançada, por trazer acessorios, jogos e console mais rapidamente, além da live nacional podendo usar nossa moeda e em breve com conteudo daqui tb

    diminuindo os impostos, mais empresas virão pra ca e mais estimulo os desenvolvedores amadores terão para se tornarem grandes

    a gente só tem a ganhar

  • Bom pelo o que vi, já estão focados no Jogo Justo 2. O primeiro vai ter poucos jogos e limitados. Mas quem sabe com a grande e rápida venda os olhos de outras grandes empresas se abram e eles aderem a essa ideia tbm.

    Ja ja vou tentar comprar Bioshock 2.