PSN fora do ar há 5 dias, WTF???

Bom quem saiu do trabalho semana passada na quarta, cansado, não vendo a hora de chegar em casa pra ficar 4 dias de boa, jogando um Marvel vs Capcom 3, um FIFA11, dar uns tiros no Killzone, enfim… acabou tirando o cavalinho da chuva… A PSN saiu do ar sem mais nem menos, e sem previsão de volta…

Inicialmente era um problema sem muitas informações reveladas, que poderia levar de 1 a 2 dias pra se resolver. Passado esse prazo, pânico geral! E finalmente a Sony veio a publico admitindo que o problema havia sido causado por problemas externos.

Logo se atribuiu o ataque ao grupo de hackers Anonymous que chegaram a fazer alguns ataques à Sony em março, mas logo pararam porque segundo eles, os usuários do console nada tinham a ver com a treta. Treta esta que começou quando a Sony resolveu processar e apreender computadores do também hacker GeoHot que tem no currículo os méritos de ter realizado desbloqueio no PS3 e Iphone.

Recentemente este grupo levantou um boicote à Sony, incentivando as pessoas a não comprarem seus produtos e também realizando protestos na frente de lojas, um movimento que não deu lá muito certo, teve gente que foi la dar uma força e acabou saindo com uma Tv Bravia de 200”, FAIL.

Acontece que o grupo já se manifestou tirando o corpo fora dizendo que nada tem a ver com o ataque, o que faz sentindo, uma vez que o objetivo não era atingir os usuários e além do mais, se tivesse sido realmente eles, todo mundo estaria sabendo. Mas sim, o problema aparentemente tem ligação com o desbloqueio e uma certa falta de segurança do console.

Foi descoberta uma brecha com o desbloqueio que permitia baixar qualquer conteúdo pago da PSN de graça além de possivelmente deixar expostas informações de cartões de crédito dos usuários, obrigando a Sony a tirar prontamente o serviço do ar e realizar uma geral completa para reconstruir a rede. Mas veja bem, isso é o que está rolando pela internet, não se sabe a veracidade das informações, mas realmente, uns meses atrás havia sido descoberta tal brecha.

Muito bom, muito legal, mas e os verdadeiros prejudicados? Também conhecidos como “nós”, como ficamos? Como seremos recompensados por essa palhaçada toda?

Já que é pra reconstruir a rede toda, poderiam pelo menos colocar mais funcionalidades interessantes para que pudesse competir de igual para grandes redes, como a Live e até mesmo o Steam, por que não? Que apresentam estruturas mais solidas, integradas, mais funcionais e com ofertas melhores.

Se bem que um aninho de Playstation Plus também cairia bem…

Agora resta esperar pra podermos usar novamente nossos consoles na rede…

Related Post

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer.