Primeiras informações de Shift 2

Com a chegada de Gran Turismo 5, talvez o jogo de simulador de corrida mais aguardado de todos os tempos, era óbvio que outras produtoras iriam tirar um proveito e tentar competir.

Um dos concorrentes, por incrível que pareça, é Need For Speed, que após 5 jogos fracos, conseguiu se reerguer e ganhar destaque ao apostar em mais de um jogo da série por ano, além de atirar para mais de um gênero, com isso, temos World, que segue o mesmo estilo de Underground, Hot Persuit que resgata a tradição da série com corridas rápidas, e agora Shift que aposta na simulação.

O primeiro Shift saiu ano passado, foi bem recebido pela crítica, é um jogo bem similar a Grid, da Codemasters. Tem uma dose bem grande de realismo, abandonando aquela característica de arcade da série, e ainda com um sistema de danos bem legal, onde percebe-se danos até no motorista, como por exemplo, quando se bate num muro, a visão do motorista fica turva por alguns segundos.

Deixando marca NFS pra trás

Shift 2 talvez venha a ser uma nova franquia, já que no logotipo oficial, não vemos escrito Need For Speed, como no anterior. Vemos apenas o subnome Unleashed, onde no jogo anterior, Shift já era o subnome do jogo.

18112010-need-for-speed-shift-2-unleashed-detail_181110041811

De certa forma é até justificável, já que a Criterium Games, a mesma de Burnout, conseguiu resgatar a fórmula de NFS com Hot Persuit, trazendo corridas rápidas com carrões e perseguições policiais, sem frescuras.

Aproveitando o impacto de GT5

Gran Turismo finalmente saiu, é um ótimo jogo e ultimamente só se tem falado nele, mas para alguns, deixou a desejar, pode ter pego forte demais no realismo, o que pode prejudicar um pouco na diversão. Foi criticado inclusive pelos produtores de NFS Shift. Shift 2 já estava sendo produzido, porém só foi revelado à pouco tempo, talvez estavam esperando para ver o quanto iria repercutir o GT5, um dos jogos no gênero mais aguardados de todos os tempos.

A promessa, é de entregar aos jogadores, um jogo completo e divertido, com dinamismo que talvez GT5 não tenha. Falar agora, é muito fácil, mas é certo de que a tarefa de desbancar GT5 não será fácil.

Novidades

O jogo terá 140 carros licenciados, apostará mais ainda no realismo e promete um sistema de danos muito mais completo, algo que já era uma característica marcante no primeiro jogo. Para se ter uma idéia (comparações são inevitáveis), GT5 só tem sistema de danos na parte visual, ou seja, não afeta no funcionamento do carro, pelo menos por enquanto, algo que pode mudar com atualizações, porém, isso já estava presente em Shift, e a promessa é de um realismo maior ainda nesse quesito.

Lançamento

O lançamento não foi divulgado, temos apenas um pequeno trailer do jogo, mas de acordo com algumas lojas, o jogo pode chegar em março, mas é sempre bom esperar o anuncio oficial. Pela data, podemos notar que o jogo já devia estar em desenvolvimento há algum tempo.

[nggallery id=24]

Related Post

Need For Speed Rivals anunciado Assim como todo ano temos algumas certezas como o show do Roberto Carlos na Globo, um novo FIFA, e um novo Call of Duty, obviamente temos um novo ...
Direto da E3, Need For Speed Most Wanted é revelad... É... sai ano, entra ano, mais certo do que a retrospectiva na globo, é de que veremos um novo Need For Speed, o que nem sempre é uma boa coisa.Bom...
Need For Speed e a crise de identidade Hoje estamos saturados de bons jogos de corrida, temos ótimos simuladores como Grid, Forza, DiRT e até Gran Turismo 5, dentre outros, porém uma série ...

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer.