// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //
PlayHard – Direto do baú do Venão, Alex Kidd in Miracle World | HardLevel

Vivemos em um tempo em que um dos detalhes que mais importam nos jogos é o visual, os gráficos 3D fuderozos, efeitos especiais, interfaces e coisas do tipo. Tudo evoluiu muito depressa, e com isso acabamos deixando pra traz os clássicos que originaram tudo isso sem olhar pra traz e lembrar de como eram divertidos.

Numa reformulação do meu canal no Youtube, vou trazer vídeos clássicos, compartilhando minhas experiências e histórias com eles. E pra começar esta novidade, nada melhor do que trazer o primeiro jogo que joguei na minha vida, no meu primeiro console que foi um Master System em 1990, estou falando de Alex Kidd in Miracle World, jogo lançado em 1986.

 

 

Alex Kidd já ocupou o post de mascote da Sega, porém logo foi substituido por Sonic no mesmo ano de 1990, após isso, recebeu apenas jogos toscos, com uma exceção de Shinobi World, nem a versão de Mega Drive se salva, tudo muito ruim. Era um personagem carismático, mas foi completamente descaracterizado ao longo dos anos.

A infame versão para mega drive
A infame versão para Mega Drive

Ficou esquecido por um bom tempo, hoje em dia faz participações em jogos da Sega, tipo aquele Mario Kart da Sega com o Sonic que eu esqueci o nome por ser completamente dispensável.

Alex Kidd com visual renovado
Alex Kidd com visual renovado

 

Miracle World pra mim foi o melhor jogo de Alex Kidd de todos, era simples, era só passar as fazes, usar alguns itens, tinha uma jogabilidade legal, o jogo era relativamente desafiador, tinha alguns veículos. Mas apesar de ser um jogo muito bom, tinha alguns defeitos que não dava pra entender, tipo os chefes, para pra pensar, você passa a fase inteira matando bichos com socos ou magias, quando chega no chefão da fase tem que desafiar o cara pra uma partida de Jo Ken Po???

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4rRNDYs_MI0[/youtube]

Tirando isso, é um jogo clássico e recomendo fortemente para todos que curtem games em geral, é um jogo que todos deveriam pelo menos conhecer para aprender um pouco do passado e começo de uma das maiores empresas de games do mundo, que infelizmente hoje em dia vive de jogos genéricos, remakes e relançamentos.

Related Post

Author Venão
Published
Views 385

Relacionado

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons