// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //
PlayHard #2 Scott Pilgrim! O Filme, os quadrinhos e o jogo Vídeo + Analise | HardLevel

Finalmente saiu o tão esperado (ou nem tanto) segundo episódio (que deveria ser o primeiro) do nosso PlayHard, série de vídeos bacaninhas onde faremos uns “let’s play” e bateremos um papo.

A bola da vez é Scott Pilgrim, joguinho legal em 2D no estilo beat’n up, também conhecido como “ande pra direita e bata em tudo que ver pela frente”, lançado em 2010 para X-Box 360 e PS3 para pegar o embalo do filme que também saíra na mesma época.

A história é bem simples, não envolve elfos, aliens ou magos super poderosos, mas ainda assim mostra um personagem de personalidade carismática. Scott é um cara de 23 anos bem largado na vida, não trabalha, é formado na faculdade e toca em uma banda com seus amigos. Começa a sair com uma colegial e até aí as coisas vão bem. Até que um dia ele começa a sonhar com uma garota de cabelos coloridos e patins, literalmente a garota dos sonhos dele. Um dia em uma festa, ele vê essa garota num canto e tenta chegar nela realizando um epic fail master levando uma bota.

Scott descobre que essa garota trabalha no amazon.ca como entregadora, e resolve fazer uma compra (usando o cartão de crédito de seu colega de quarto que por sinal é gay e dorme com ele na mesma cama, ok, é estranho, mas nada demais), e fica esperando na porta até que Ramona (o nome da mina) entregue a compra, daí ele chama ela pra sair, eles se conhecem melhor, se pegam loucamente, mas daí Scott começa a receber e-mails com ameaças e tal, até que Ramona diz que para que eles pudessem ficar juntos, Scott teria que derrotar seus 7 Ex do mau, e aí começa toda a aventura.

Esse é o plot dos quadrinhos, porém, foi muito bem reproduzido no filme, alterando alguns detalhes, claro, para uma melhor adaptação. O jogo também se baseia nisso, possuí as fases, que não são pequenas, com diversos tipos de inimigos, e ao final aparece um desses 7 Ex. Existe um esquema de subir de nível, a cada nível o personagem aprende um golpe novo e fica mais forte. Outro lance do jogo, é que conforme você derrota os inimigos, eles dropam moedas, que você pode usar para comprar itens que te deixam ainda mais forte, o detalhe, é que esses itens são caros, logo você terá que visitar a mesma fase algumas vezes, porém o jogo é tão bacana, principalmente se você estiver jogando com 3 amigos, que isso não será um problema.

Nos quesitos gráficos e audio, o jogo se inspira claramente nos arcades da década de 90, também puderam, era um estilo de jogo muito popular na época. Uma grande prova disso é logo que você inicia o jogo já aparece um aviso escrito “Winners don’t eat meat”, parodiando um aviso muito comum em arcades que dizia “Winners don’t use drugs”.

 

O audio do jogo é bem bacana, segue um estilo de chiptune, música feita de forma eletrônica, porém de forma bem agradável que também remete aos jogos antigos.

Como dito anteriormente, o jogo pode ser jogado por até 4 jogadores, o que aumenta muito o nível de diversão e um pouco da dificuldade, quanto mais jogadores, mais inimigos na tela. Um lance legal é a cooperatividade, quando um amigo zera a energia ele irá cair no chão, um outro jogador deve chegar até ele e apertar o botão indicado na tela para reanimar o personagem, se a contagem que mostra na tela de 10 segundos acabar, o personagem morre. Quando todas as vidas acabam, o personagem vira um fantasma, que pode sugar uma vida de algum outro jogador para voltar ao jogo, se todos jogadores virarem fantasmas, aí é game over e terão que jogar a fase do começo.

É um jogo bem bacana mesmo, vale a pena conferir, para quem curte esse estilo de jogo é uma ótima pedida, garantia de diversão, pode ser encontrado na PS Store e na XBLA.

Gravamos um vídeo mostrando a primeira fase do jogo enquanto comentamos sobre o enredo do jogo, do que se trata, como foram as conversões entre outras coisas, assistam, comentem e clique no joinha, se gostarem, assinem nosso canal, iremos sempre fazer vídeos de gameplay comentados, esperamos que gostem!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lKP0Cj2413A[/youtube]

 

Related Post

Author Venão
Published
Views 217

Relacionado

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons