Nós fomos no Game World 2011

Bom amigons, novamente gostaria de me desculpar pela falta de posts, muita mudança e coisas acontecendo, sem tempo pra checar as novidades, logo fica difícil trazer novidades ao blog. Mas nada melhor do que uma experiência própria para compartilhar opiniões e idéias, afinal, penso eu que este é o verdadeiro intúito de um blog.

A bola da vez, é como boa parte dos gamers sabem, é que rolou o evento Gameworld em São Paulo, no Shopping Frei Caneca, trazendo algumas novidades dos games, bom, na verdade a maioria nem era tão novidade assim, mas mesmo assim é animador.

Vimos em grande maioria, jogos que já saíram, como Marvel vs Capcom 3, Gran Turismo 5, Street Fighter IV (sim, não era a versão Super, era a IV de pc!), demonstrações do Kinect e do Move e na parte das novidades, Mortal Kombat e o aguardado Nintendo 3DS.

O evento

Bom, a galera tava animada la, afinal, eventos assim, apesar de ser a 7ª edição, ainda são raros, mas todo mundo curtindo, várias pessoas fantasiadas de seus personagens favoritos de jogos ou animes, vários jogos para experimentar, campeonatos, concursos, enfim, havia muita coisa pra se fazer e ver ali.

De jogos não podemos comparar com uma 3E, pra falar a verdade eram poucos, e uma boa parte, jogos que já haviam saído até há algum tempo, como Street Fighter IV para PC, mas ainda assim, podíamos conferir novidades muito bem vindas, como o aguardadíssimo Nintendo 3DS e o novo Mortal Kombat. Haviam filas mais tensas para alguns jogos como Gran Turismo 5 em 3D e com volante e Marvel Vs Capcom 3 que acabou de sair. Em um dos stands também podíamos experimentar os controles com sensores de movimentos Kinect e Move, além do já conhecido Wii.

Estão de olho em nós!

As desenvolvedoras não estavam em peso no evento, fato… mas o que tinha lá, já era animador e projeta uma grande pesperctiva para nosso futuro gamer no Brasil. Pequenos gestos mostram isso, um exemplo disso, é a visita de um dos produtores do Mortal Kombat para falar do jogo e o fato do jogo vir para o Brasil com legendas em nosso idioma, algo que podia ser conferido no enorme telão no stand onde o jogo era demonstrado. O Nintendo 3DS também marcou presença num stand enorme com várias unidades para os jogadores poderem conferirem.

O que mostra é que as produtoras grandes estão olhando com mais olhos para nós, no nosso potencial e estão chegando, as coisas estão evoluindo, porém ainda temos grandes barreiras, no casso a maior delas ainda são os impostos sobre os jogos devido sua classificação. Ainda falta um longo caminho para que as coisas fiquem confortáveis para os gamers daqui, mas está encaminhando, e o futuro é promissor!

Bom evento, mas podia ser melhor

Sem dúvida foi algo fantástico, mas a sensação de que tive é de que podia ser melhor, acho que um evento desse tipo precisa ser organizado em um lugar maior, estava muito apertado, alguns jogos tinham muitas filas enormes para serem conferidos, alguns stands eram apertadíssimos, como por exemplo onde podíamos experimentar o Kinect e o Move, as filas ficavam pro lado de fora dos stands o que prejudicava a movimentação.

Outro ponto negativo é que colocaram poucas cabines para alguns jogos de peso, como Marvel vs Capcom 3 e principalmente Gran Turismo 5 com apenas duas cabines e filas astronômicas. Muita gente esperou e não deu tempo para jogar.

Queremos mais!

Apesar dos contras, acho que devemos levar mais em conta os pontos positivos do evento, ainda estamos amadurecendo, mas estamos começando a andar com passos largos, projetos como o Jogo Justo têm ajudado e muito para o desenvolvimento e reconhecimento dessa área no Brasil, por ora temos que torcer para que cada vez mais as produtoras  se interessem por nós e venham para cá, seja para produzir, lançar produtos ou pelo menos comparecer em peso maior nesse tipo de vento.

 

 

 

Related Post

Revelada a data do dia do Jogo Justo Você provavelmente já conhece o projeto do Jogo Justo, certo? Não? Então conto um pequeno resumo do que se trata.Um cara chamado Moacyr Alves Jr. de...
Conheça o projeto Jogo Justo É amigons, agora parece que vai! Está sendo discutido o projeto Jogo Justo, para quem tá por fora, um breve resumo: Já se sentiu extremamente fru...
Opções de Compra de StarCraft II StarCraft II é um jogo de estratégia e tem em seu cenário o espaço. StarCraft é muito cultuado pelo mundo, fazendo com que os jogos de estratégia se...
Sony adverte sobre exposição prolongada ao 3D A Sony fez um alerta sobre a exposição prolongada ao 3D, e até modificiou o termo de serviço no PS3, recomendando intervalos durante a jogatina para ...

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer.