Nintendo pode revelar novo console na E3

Estamos talvez no fim de mais uma geração de consoles? O mundo está pronto para mais uma evolução para gastar mais umas boas centenas de dólares em novos consoles sendo que a geração atual nem deu tudo o que tinha que dar ainda?

Recentemente vimos alguns trailers e vídeos de divulgação de novas engines e games como Battlefield 3 e atualização da Unreal Engine, que aparentemente parecem serem pesadas até mesmo para a geração atual mesmo com toda a potência do PS3 e Xbox 360.

Outro ponto interessante nessa guerra de consoles da geração atual, foi a inovação da forma de jogar, algo que começou com o Wii e deixou todos de queixo caido, jogar com movimentos, possibilidades infinitas, que mais tarde, vieram a ser copiadas pelos seus concorrentes, de forma mais madura e funcional, não que o comando do Wii não funcionasse, mas 3 ou 4 anos depois e devido às limitações de hardware do Wii, era bem óbvio que a Sony e a Microsoft iria trabalhar em algo mais moderno.

Logo a Nintendo viu seu console principal numa queda livre, a predominancia dos primeiros anos havia passado e foi perdendo a ponta aos poucos, passou a receber poucos jogos de peso, afinal, pra que fazer algo para um console praticamente obsoleto se era possível fazer para Ps3 e Xbox360 que podiam aguentar coisas muito mais elaboradas?

E o inevitável pode acontecer em breve, mais precisamente ano que vem, 2012, isso é, se mais uma vez os rumores se confirmarem. A Nintendo pode estar desenvolvendo o sucessor do Wii, e pode apresentar já na E3 deste ano.

Isso deixa várias dúvidas no ar… Será que é mesmo a hora de ir para uma nova geração? Os outros consoles ainda não bastante fôlego para divertir? Isso vai resultar numa nova corrida para mais um capítulo desta guerra onde teremos uma nova geração com as 3 principais criadoras de consoles com novas máquinas ainda mais poderosas e caras?

O mundo está pronto pra isso?

A promessa é de uma máquina bem mais potente que PS3 e Xbox360, com um novo controle com sensor de movimentos, e será algo baseado no Move do PS3, mas aparentemente mais refinado. Resta saber do “resto”, um dos pontos negativos do Wii era sua limitada capacidade de armazenamento, algo que os concorrentes têm de sobra, além do fato de a Nintendo nunca ter se dado muito bem com conexões à internet e multiplayer em seus consoles, deixando muito a desejar com sua estrutura e funcionalidades.

É meus amigos… essa E3 promete… desde já, vão guardando o troco do lanche do recreio…

Related Post

De repente um remake de The Legend of Zelda A Link... Por essa ninguém esperava, um remake de um grande clássico de SNES está chegando ao 3DS, trata-se de The Legend of Zelda A Link to the Past.E pelo...
Wii U vem ai! E o que temos à ver com isso? Acabei de assistir a press conference da Nintendo em relação a seu novo (e polêmico) console, o WiiU. Como nintendista, é fácil dizer que estou empolg...
A enxurrada de milhões: os frutos de uma fórmula d... Pare e reflita: quantas empresas você conhece que consegue conquistar sempre vendendo o mesmo produto? Coca-Cola? McDonalds? Ok, não vamos falar de em...
Pokemon Black/White 2 vem aí Quase um ano depois de chegar ao Nintendo DS, a Nintendo a nova safra de jogos dos monstros de bolso numa investida a la Capcom.Na real, um anunci...

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer.