NotíciasXbox OneXONE

Microsoft anuncia Xbox One SEM Kinect!

Xbox One sem Kinect
Xbox One sem Kinect

Lembram quando anunciaram o Xbox One no começo do ano passado? Um monte de polêmica levantada numa conferência desastrosa da Microsot, entre elas obrigatoriedade de uma conexão com a internet constante e com o Kinect, além dos jogos usados que não poderiam ser usados no novo console.

O povo saiu na rua, protestou, pediu a cabeça da Dilma, disse que não ia ter copa, e enfim a Microsoft acabou cedendo em todas as questões polêmicas tentando agradar o seu público e chegar mais próximo possível de seu concorrente direto, o PS4.

Mas um detalhe ainda o diferenciava, seu valor, 100 mais caro, vendido a 500 dólares, vinha com o Kinect, sensor de movimento, ainda que não obrigatória, não havia nenhum modelo disponível que não viesse sem o acessório, já o PS4 que também possui uma câmera com sensor de movimento, esse acessório é completamente opcional e existe modelo do console que vem sem ele, o que faz seu preço ficar 100 dólares mais baixo.

O ponto é, que no caso do PS4, poquíssimos jogos fazem uso da câmera, que eu me lembre apenas Just Dance 2014, aquele Playroom que você pode interagir com os robozinhos na tela e mais alguma outra coisa qualquer, ou seja, é algo completamente dispensável no momento, como se a Sony não estivesse interessada em fazer o acessório vingar, o que é triste, já que até o novo Dualshock 4 tem uma luz similar ao do Move que por sinal também é compatível com o PS4.

No caso do Xbox One não é tão diferente, poucos jogos foram lançados para de fato usar apenas o acessório, de resto, temos apenas os comandos de voz e outros truques que o sensor faz muito bem, mas nada crucial para um console.

A medida da Microsoft de começar a oferecer um modelo mais barato e sem o sensor com certeza irá fazer o Xbox One vender mais, mas ao mesmo tempo coloca em questão a real utilidade do aparelho, ele é realmente necessário?

 

Microsoft venderá Xbox One sem Kinect
Microsoft venderá Xbox One sem Kinect

Ou melhor, será que jogos com sensores de movimento realmente são relevantes e interessantes como eram quando o Nintendo Wii era novidade? Ao ver esta atitude da Microsoft e da Sony, talvez a resposta seja NÃO, mas uma nova tecnologia que não é tão nova assim pode estar surgindo para substituir os sensores, e estou falando dos óculos de realidade virtual, para PC temos o Oculos Rift, enquanto a Sony já demonstrou o Project Morpheus na GDC desse ano e devemos ver mais novidades de ambos na E3, falta a Microsoft se mexer agora…

Em todo caso, o Xbox One sem Kinect chega por 399 dólares em 9 de Junho, bem na E3.

Outra novidade para usuários de Xbox, é que alguns serviços online com assinatura, como Netflix e Hulu não precisarão mais de uma conta Gold, o que é meio estranho de não ser assim desde o início, mas antes tarde do que nunca…










Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer. Maior Youtuber sobre Playstation da Ámerica Latina! Se inscreve lá no canal do Youtube pra conferir todos os tutoriais, gameplays dos melhores games e trocar ideia em todas as lives! Clique aqui!

One thought on “Microsoft anuncia Xbox One SEM Kinect!

  • Rafael Sandman

    Boa matéria, meu pato.

Fechado para comentários.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Poxa está usando Adblock aqui?

Detectamos adblock ou algum recurso de bloqueio de anuncios. Entendemos isso, mas os anúncios mantêm o site no ar. Aqui você tem diversos tutoriais e arquivos para download de forma segura e gratuita, o mínimo que pedimos é que libere os anúncios. Caso não use a extensão adblock, cheque as configurações do seu navegador. Saiba outras formas de ajudar clicando aqui.