Mortal Kombat finalmente disponível

Provavelmente um dos jogos mais aguardados do ano, enfim entre nós, ou quase isso… a edição brasileira ainda deve levar uns dias, lá pro dia 28.

Mas no resto do mundo, saiu hoje e já recebeu algumas avaliações muito boas, a grande maioria acima dos 8,5.

Este jogo pode ser considerado de certa forma um reboot da série, tendo como enredo o deus do trovão Raiden enviando uma mensagem para ele mesmo no passado para que algumas cagadas fossem evitadas, consequentemente mudando todo o rumo da história, ou seja, tudo o que você viu e conhece da história de MK, pode esquecer, será tudo diferente de agora em diante.

Além deste reboot na história, temos uma drática mudança na mecânica e jogabilidade, assim como Street Fighter IV (todo mundo ta dizendo isso… anyway…) o jogo aposta na simplicidade do bom e velho 2D, deixando de lado toda aquela frescura irritante de andar para os lados nos cenários e etc… ficando algo bem próximo do tradicional, como era em MK3 e suas variantes.

Os desenvolvedores trataram de realizar um grande fan service, adicionando bastante conteúdo extra e resgatando a essencia da série. Provavelmente este jogo causará o mesmo impacto que o seu longiquo irmão mais velho de 1992 causou em sua época, tanto pelo reboot quanto pela violência extremamente exagerada como nunca visto antes.

O jogo terá 26 personagens, trazendo de volta os principais, mais marcantes e carismáticos da série, em sua grande maioria dos 3 primeiros da série. Além de vários cenários também já conhecidos com uma bela revigorada.

Os fatalities estão muito mais violentos, assim como os antigos, teremos mais do que apenas 2 movimentos finalizadores, como babalities e brutalities. Estes movimentos são um chão a parte, como por exemplo o de Kung Lao que joga seu chapéu no chão como se fosse uma serra e passa o inimigo entre ele o cortando no meio e exibindo as duas metades em suas mãos.

Logo menos vou postar uma analise, acabei de comprar o meu, mas como sou um mero mortal em busca de formas alternativas de não pagar os abusivos 200 dilmas em jogos no Brasil, preciso comprar de fora, o que acaba demorando algumas semanas para finalmente experimentar o jogo e compartilhar minhas opiniões… bom, até lá então…

 

Related Post

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer.

  • UrubuGonzales

    Não era o jogo do ano? ahahahahahah

  • q nada… mas isso todo mundo já sabia…

    mas mesmo assim eu considero esse jogo como um marco, um item indispensável para qualquer gamer, principalmente pra quem curte jogos de luta