// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //
LittleBigPlanet 2 Com suporte ao vita, fica muito mais divertido! | HardLevel

Olá meus caros, to voltando de férias, de novo, e tirando as teias do blog, fiquei uns dias em casa sem postar e gravar vídeos para acertar umas coisas e descansar um pouco, mas hoje estou voltando à minha rotina normal, então bora trazer mais conteúdo!

No final de dezembro, peguei um PS Vita, mesmo não tendo muitos jogos e a Sony parecer não saber o que fazer com o portátil, acreditei em seu potencial, e não me arrependi por enquanto.

Além dos jogos próprios, ele permite uma certa integração com o PS3, é algo interessante, mas ao mesmo tempo parece meio improvisado, enfim, não entrarei em muitos detalhes agora, vou falar especificamente do novo recurso do LittleBigPlanet 2 chamado Cross-Controller que permite controlar o jogo com o Vita, adicionando alguns novos recursos ao jogo.

O LBP2 já era muito divertido, com essas novidades, fica ainda mais! É mais ou menos a mesma coisa que jogar um game de WiiU com aquele controle em formato de tablet, porém com a tela um pouco menor, o que sinceramente achei um pouco mais confortável por não ser tão grande na hora de segurar o “controle”.

Todos os recursos de hardware do Vita surgem no PS3, controles de toque na tela frontal e na traseira e giroscópio, em alguns momentos inclusive podemos controlar o jogo visualizando direto da tela do Vita enquanto o PS3 fica em “stand by”.

A atualização é gratuita, basta atualizar o LBp2 no PS3 e baixar o aplicativo gratuito na Store direto do Vita. O ponto negativo nisso, é que um download de 12mb se transforma em um de quase 500mb, e em um Vita isso é trágico, devido ao fato do portátil não ter memória interna e os cartões de memória custarem o olho da cara.

Outro ponto negativo, é que muitos terão problemas para fazer funcionar, eu levei algumas horas, é preciso um roteador wireless para jogar e o PS3 e o Vita na mesma rede, na minha casa tudo estava configurado corretamente, ainda assim os dois consoles não se enxergavam, tive que alterar as configurações de rede para IP fixo, nada demais, mas ainda assim chato, talvez se a conexão fosse feita de outra forma, como por bluetooth por exemplo, uma vez que os próprios controles de PS3 funcionam dessa forma. Resumindo, se você não tiver um roteador wifi em casa, esquece.

Mais um ponto negativo, o recurso para ter sido feito meio que nas coxas, é necessário um dualshock o tempo todo conectado, se você tiver o recurso do sistema de economia de energia habilitado e o controle desligar depois de um tempo inativo, o jogo vai pausar pedindo para que você ligue o controle, algo que deve ser feito rapidamente, caso contrário, o Cross Controller é desativado. E por fim, em momentos que devemos digitar mensagens para outros jogadores, novamente o Dualshock é solicitado, ao invés de aparecer um teclado no Vita, algo que seria muito mais prático!

Agora vamos falar de coisa boa?

Não sério, vamos falar dos pontos positivos, mesmo com esses deslizes funcionais, o negócio é divertido pra caramba! Vale muito a pena!

Como eu disse, a atualização é grátis, com isso você pode jogar as fases da comunidade com estes recursos, até o momento que estou escrevendo este texto, não achei nenhuma ainda, mas a comunidade de LBp é muito boa, questão de tempo.

Agora, se você quiser, pode pegar uma pequena expansão do jogo por 5 obamas que adiciona 6 fases, sendo 4 de um player ou mais, e outras duas para 2 oi mais players. E essas fases mostram muito bem como funciona a parada exibindo tudo o que pode ser feito. No vídeo abaixo, jogo uma das fases dessa expansão, ficou bem legal, infelizmente não deu pra mostrar a tela do Vita, mas mesmo assim dá pra entender bem como funciona a parada.

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=ZMoBH7FbHUE’]

Related Post

Author Venão
Published
Views 130

Relacionado

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons