Legend of Grimrock – RPG de raiz

Olá meus pequenos gafanhas, tudo beleza com vocês?

Então, seguinte, hoje um vídeo com um jogo que foi uma grata surpresa pra mim, e eu estou falando de Legend of Grimrock, um bom RPG de raiz.

Daí vocês me perguntam, Tio Venão, por que um RPG de raiz? E eu respondo meus pequenos capiras, os primeiros RPGs para videogames eram nesse estilo, não sei exatamente qual foi o primeiro, mas um belo exemplo é Phantasy Star para Master System, o primeirão na década de 80.

Esse tipo de RPG consiste em calabouços, com personagens que podem evoluir suas habilidades, ganhar magias, esquiparem armas e outros equipamentos e visualmente, é em primeira pessoa, a movimentação dos personagens é como se fosse em tabuleiro, dando uma impressão de que de certa forma o jogo é em turnos, mas na verdade é tudo em tempo real.

Gostei bastante, jogo bem interessante, recomendo a todos, as vezes aparece em promoção no Steam, e agora em reais, fica mais fácil ainda, fikdik 😉

Isso aí capiras, espero que gostem desse vídeo, particularmente achei que ficou bem bacana, se puderem, assinem o canal, dêem um jóia aí em baixo para ajudar na divulgação, se tiverem um tempinho, dá uma passada lá no blog também http://www.hardlevel.com.br

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer.