// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //
E hoje é o dia do Android 4! | HardLevel

Duas semanas depois do lançamento do iPhone 4S, finalmente a espera pela nova versão do Android chegou ao fim.

Não vai ser 3.2 nem 2.4, e sim a 4, marcando o fim da fragmentação de aparelhos e versões, ou pelo menos quase isso.

O primeiro modelo, pra variar, será o da Samsung, o Tal do Nexus S parrudão com uma tela de 4.65”,  processador dual core de 1.2 e câmera de 5 mp. As características por fora são a tela Amoled curvada e ausência daqueles botões padrões do Android, agora é tudo touch na tela.

Galaxy Nexus S

Mas enfim, o que interessa mesmo, é o sistema, que logo logo deve chegar aos demais aparelhos, e mudanças bem significativas. Vários ajustes pequenos foram feitos, como maior facilidade para criar pastas de aplicativos, melhor gerenciamento de contatos, os aplicativos do Google foram todos atualizados e melhorados, enfim, é bastante coisa. Vou falar apenas do que realmente é significativo.

Pra começar, o aplicativo de câmera, agora está bem mais rápido, no meu Xperia X10 é um parto esperar o aplicativo abrir e após tirar a foto ainda esperar mais alguns segundos para “revelar” a foto na tela, o processo leva mais ou menos uns 15 segundos. Nesta nova versão batizada Ice Cream Sandwish, o processo de abertura do aplicativo a tirada da foto leva uns 3 segundos, cada foto é tirada em mais ou menos 0,10 segundos, ótimo isso!

Reconhecimento facial, agora para desbloquear o celular, não precisamos responder perguntas, colocar senhas numéricas e nem ficar desenhando aqueles padrões fodasticamente complicados (vide o meu), ainda temos todos esses recursos claro, mas tudo seria muito mais simples se a câmera frontal pudesse reconhecer a imagem do rosto de quem está segurando o aparelho né? Pois é, agora é assim.

Pronto para o 4G, se não me engano o iPhone 4S não tem, mas como eu vivo enganado e estou com preguiça de abrir outra aba e jogar isso no Google para confirmar, apenas digo que o Android 4 tem.

O navegador foi melhorado, agora trabalha com abas, até 16 delas. Sincroniza com o Chrome a lista de páginas favoritas através da conta do Google, genial isso, também temos a facilidade de alternar mais rapidamente as páginas em versão mobile para versão completa. Some isso à navegação offline e privada.

Existem vários aplicativos que ajudam a acompanhar o consumo de dados no aparelho, nenhum 100% eficaz, agora, o próprio Android faz isso, é possível até limitar quantidade de tráfego por aplicativo.

Agora a novidade mais interessante, é o NFC, também chamado de Google Bean, baseia-se em encostar o aparelho em outro com a mesma tecnologia e transferir conteúdo. Basicamente, você encosta seu celular em outro e pode passar arquivos, páginas da web, localizações do Google Mapas, enfim, a API será liberada aos desenvolvedores para explorar esta nova função, mas obviamente o Google tá de olho no uso disso com o Wallet, serviço que pode substituir cartões de crédito. Imaginem a conveniência disso…

Bem legal, além disso há várias mudanças há vários outros ajustes menores nos aplicativos no sistema, se você não é daqueles que tem muitos obamas para gastar no aparelho no lançamento, ou espera sair para algum aparelhos mais em conta ou torça para alguém do xda lançar logo para outros aparelhos.

Update 1: O código do Android 4 deve estar disponível no fim de novembro ou início de dezembro, ai sim os desenvolvedores e as demais fabricantes poderão lançar atualizações.

Related Post

Author Venão
Published
Categories Gadgets
Views 111

Relacionado

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons