Duke Nuken Forever pode estar em produção pela Gearbox

657140boxart_160w Jogo que já virou até piada no ramo pelo seu longo período de produção, 13 anos, estava sem notícias desde de maio do ano passado quando a 3D Realms declarou falência. A distribuidora, Take-Two, chegou a tentar mover uma ação contra a desenvolvedora por não cumprir o contrato da produção do jogo, acarretando em prejuízos. Porém, parece que outra desenvolvedora pegou o projeto, ainda é um rumor, mas tudo indica que a Gearbox, produtora do bem sucedido Borderlands, está encarregada de terminar (ou recomeçar) o jogo. Um reforço para este rumor é o fato de que a Gearbox estava envolvida no game Duke Begin, que fora cancelado recentemente.

Há previsões de que em setembro teremos um anuncio e uma demo jogável até o final do ano. Agora é esperar pra ver.

[Update1]

Após o “BOOM” dessa notícia, o presidete da Gearbox, apareceu para se pronunciar, dizendo que talvez, possa esclarecer algo sobre este assunto mais pra frente neste ano, talvez na Penny Arcade Expo.

****

Comentário do blogueiro:

Bom, 13 anos não são 13 semanas ou 13 meses, provavelmente houveram várias mudanças de engine nesse longo período, não acredito que a Gearbox esteja apenas continuando o projeto de onde ele foi largado, o jogo final ficaria muito aquém dos padrões de hoje em dia, isso é, dependendo da forma que ele for lançado e as plataformas alvo. Logo, acredito que o jogo deve ser novamente reiniciado, levando cerca de 1 ano e meio a dois anos para sair, isso é, se o rumor realmente for verdadeiro. Porém, se a notícia fosse falsa, provavelmente o presidente da Gearbox teria desmentido.

[nggallery id=10]

Related Post

PlayHard – Duke Nukem Forever Foram 12 longos anos de espera, mas finalmente ele chegou. Passou por mudanças de engine, produtora, plataformas, tudo o que poderia acontecer num dos...
Duke Nuken Forever anunciado (denovo)!!! Finalmente a novela teminou e os rumores se confirmaram, desde 1997 o jogo estava em produção, continuação direta de Duke Nuken 3D que teve vários ...

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer.