// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //
[BGS2012] Testei o Wii U | HardLevel

Outra grande vantagem de entrar um pouco mais cedo e pegar menos filas, foi poder experimentar o Wii U, de longe o da Nintendo era o stand mais procurado, também pudera, pela primeira vez o público brasileiro pôde experimentar um console que ainda não foi lançado.

O stand era bem bacana, todo fechado com vidro, belas nintendetes dentro auxiliando o público, cerca de 16 (sério, não contei, mas acho que era isso) consoles estavam instalados, cada um com um controle de tablet e mais 4 wiimotes (os mesmos do Wii atual), 5 pessoas podiam jogar os jogos que aceitam essa quantidade de pessoas, foi o caso de New Super Mario Bros U, é a mesma coisa do Wii, sem muitas novidades, o que muda é que um quinto jogador usa o tablet pra ver a tela do jogo em tempo real e ao tocar na tela pode colocar algumas pequenas plataformas para ajudar os demais jogadores a não cair ou chegar em lugares mais altos, mas no final das contas isso mais atrapalha do que ajuda, mas a idéia é interessante.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5h1RW2beI-g[/youtube]

Em outros jogos como por exemplo Ninja Gaiden 3, a experiência de uso do controle era sofrível, por mais legal que seja a idéia, não é nada prática, o controle é muito grande, desengonçado, o apoio dos gatilhos até que não é desconfortável, mas segurar um controle com uma tela daquele tamanho, é estranho.

A pior parte era quando podíamos trocar de armas pelo controle, em determinado momento, você toca na tela, escolhe uma arma, e pasmem!!! O jogo dá um loading cabuloso!!! No mais, o jogo é exatamente o mesmo.

Dos que eu experimentei, o que é mais bem polido e funcional, era o Zombie U, como todos já sabiam, o jogo é bem legal e promete não ser mais do mesmo de zumbis, algo que anda bem saturado hoje em dia.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pPHPd1EP_c8[/youtube]

Joguei bem pouco pois o tempo de permanência do stand estava quase no fim, mas o pouco que vi, de todos os jogos lá era o que melhor funcionava com o controle, um shooter em primeira pessoa comum em seu funcionamento  mas com obviamente com seus diferenciais, o primeiro e mais óbvio, a tela de toque funcionava bem, sem loadings toscos, o segundo a mecânica do jogo, você controla sobreviventes em apocalipse zumbi em Londres, porém se um personagem morre, você volta como outro em um lugar completamente diferente, infelizmente não deu pra ver muita coisa.

Wii U está quase aí, com certeza fará muito barulho por dois grandes motivos, um é Nintendo, outro, será perto do natal, mas o que não saí da minha cabeça é de que novamente a Nintendo está entrando na briga tarde demais, quando os novos consoles de próxima geração chegarem, será que o Wii U terá o mesmo suporte dos sucessores do PS3 e X360? Tenho minhas dúvidas só de olhar como foi o último ano do Wii.

Related Post

Author Venão
Published
Categories Destaque Games Wii U
Views 60

Relacionado

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons