// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //
[BGS2012] LittleBigPlanet Karting, o jogo que ninguém pediu | HardLevel

Na indústria de games, cada vez mais é difícil ser original e inventar algo que não se inspire em outras obras já existentes, algumas são mais discretas pegam um elemento ou outro, mas outros chupam até o caroço.

E é mais ou menos aqui que se encaixa LittleBigPlanet Karting, que coloca um dos personagens mais carismáticos da Sony em corridas de kart fortemente inspirado em Mario Kart, sempre ele.

Ok, não é a primeira vez que alguém copia, Sonic já fez isso, Crash já fez isso, vários já fizeram isso, mas a dúvida é: Precisamos de mais um game de kart? Vale lembrar que no PS3 já tínhamos Modnation Racers, que inclusive tinha o Sackboy como personagem jogável.

Bom, o jogo já tá pra sair, o jeito é falar sobre ele e evitar as comparações, irei descrever minha impressão da demo que estava disponível na BGS ignorando qualquer outro jogo da categoria.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ee82zRhh8WY[/youtube]

LBPK tenta trazer os elementos dos outros dois jogos principais para pistas de corridas de kart, pistas estas que também tem muito a ver com a temática do jogo, algo colorido, cheio de montagens, é bonito de se ver, sempre foi, continua sendo aqui. Dentre os elementos dos jogos principais, existem as bolinhas azuis que aumentam a quantidade de pontos, porém não consegui identificar a utilidade delas no jogo de kart, no demais jogos, em algumas fases quem pegasse mais dessas bolinhas ganhava no final, aqui acredito que o que importa de verdade é quem chega no final, porém joguei apenas duas vezes, é provável que haja algo relacionado a isso.

Existem obstácuclos em quem não podemos passar direto, para isso podemos usar uma espécie de arma com um gancho para nos pendurarmos em bolas suspensas para chegarmos ao outro lado, tipo um cipó ou algo assim.

Existem também as armas e itens que podem ser usados para atrapalhar os demais corredores, dentre os clássicos mísseis teleguiados ou não, existem ainda uma arma que solta raios e atrasa quem estiver perto, existem mais, mas na corrida que fiz vi apenas esses três itens.

A corrida flui bem, é até divertido, mas a sensação que tive é de que o carro não dá muita sensação de velocidade. Além da corrida, existe também o modo de arena, em um lugar fechado e menor do que uma pista comum onde os personagens usam os itens para tirar os demais jogadores do jogo, vence quem ficar por último.

Joguei usando aquele controle em formato de volante/guidão e o Move, comparando rapidamente com o acessório similar do Xbox 360, devo dizer que não gostei do trambolho, o da Microsoft é muito melhor de se jogar. O acessório é um pouco grande e desengonçado, e não acho que o Move seja um controle ideal para esse tipo de jogo, sem contar que para aqueles que não possuem o Move ainda, terão que gastar uma boa grana para ter a experiência completa, de bate pronto eu digo: não compensa, fique com o Dualshock 3 mesmo ou um volante comum, pelo menos para esse jogo, talvez algum outro valha a pena.

Resumindo, LBP Karting é um jogo que pode divertir, mas pela demo, precisa de muito arroz com feijão para ser um destaque no gênero, a sensação que passa é de que o jogo não era necessário, principalmente pelo fato da Sony já ter um game de Kart bom no repertório, deveria dar uma atenção maior para ModNation Racers ao invés de lançar ou outro jogo deixando para trás tudo o que já foi feito. Essa foi a impressão passada na Demo, talvez algo mude na versão final, veremos.

LittleBigPlanet Karting chega em 6 de novembro para Playstation 3.

Related Post

Author Venão
Published
Views 99
  • Eu só joguei o modo Arena, então não tenho como falar muito. Eu gostei, porém nunca joguei o ModNation. Não sei se comprarei o jogo, provavelmente não. Acho que tem outros exclusivos da Sony que estão valendo mais a pena, tais como GOW Ascension e Battle Royale.

    • venom

      eu não compraria, não vi nada demais, nada de inovador, só pegaram elementos do LBP e colocaram num jogo de kart

Relacionado

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons