// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //
[BGS2012] Experimentei o tal do Playstation All-Star Battle Royale | HardLevel

Mais um game devidamente experimentado la na BGS direto do stand da Sony, o curioso e polêmico Playstation All-Star Battle Royale, também conhecido como o Smash Bros da Sony.

O jogo vem sendo duramente criticado principalmente por fans da Nintendo, algo patético, cópia ou não, o jogo pode estar bem longe de sua inspiração, mas ainda assim é capaz de divertir.

Sim o jogo é muito parecido com Smash Bros, pelo menos em seu conceito, 4 personagens numa arena inspirada em algum jogo da marca, com plataformas e armadilhas pra atrapalhar, personagens de diversos jogos da Sony e mais alguns outros convidados, jogabilidade simples e muita pancadaria. Comparações são inevitáveis, mas não devemos ver esse jogo como um clone sem vergonha, podemos dar uma chance e tentar tirar alguma diversão dele, fans de Nintendo ficam com Smash Bros e fans de Playstation ficam com Battle Ryoale e fica tudo certo, simples assim.

Joguei duas vezes o game, e as duas com o Raiden de Metal Gear Rising, achei bem legal de jogar com ele, a maioria dos personagens não são caricatos, casos de Kratos, Cole, Nathan, Raiden, entre outros, e alguns são o oposto disso, como o Sackboy de LittleBigPlanet ou a Fat Princess, apesar de dar uma variedade legal ao game, causa um contraste estranho, os personagens caricatos e mais coloridos podem ter um pouco de desvantagem na arena.

O sistema de jogo é bem simples, são 3 botões de ataque que podem ser combinados com direções do direcional para aplicar golpes diferenciados, tanto no chão quanto no ar, e mais um de pulo, e um gatilho para golpes especiais. Aqui ganha quem conseguir derrotar os inimigos mais vezes até o tempo acabar, devem haver mais modos de jogo, mas apenas este estava liberado.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=u5BLgycbUog[/youtube]

O elenco de personagens, obviamente pega os mais populares da marca, mas ainda não sendo o bastante, pega alguns emprestados de outras franquias de fora da casa como Big Daddy de Bioshock, Raiden de Metal Gear e mais alguns, pra um jogo desse porte, achei que tem pouquíssimos personagens, mas não era a versão final ainda, talvez apareça mais algum outro, espero.

A ideia de um jogo de luta reunindo os personagens  da empresa, nada mais é do que algo inevitável, parece com o jogo da concorrência? Sim, parece, e muito, mas e daí? Devemos ignorar o game apenas por isso? Essa é a primeira vez que um jogo pega idéias ou participa de um mesmo gênero de algum outro? Devemos parar de jogar Pro Evolution Soccer só por que FIFA veio antes? Esse é o ponto, talvez grande parte dos personagens da Sony por mais legais que sejam, nunca terão o mesmo carisma e reconhecimento de Mario e Cia, mas ainda assim Battle Royale tem potencial para ser bem divertido.

Playstation All-Stars Battle Royale chega dia 20 de novembro para PS3 e PSVita.

Related Post

Author Venão
Published
Views 98

Relacionado

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons