Battlefield 3 promete, e muito

Bom, provavelmente não é nenhuma novidade aquele vídeo de 12 minutos mostrando o gameplay de Battlefield 3, mas não tô nem ai e vou postar assim mesmo.

Battlefield 3 parece mais ser uma sequência de Bad Company 2 do que de Battlefield mesmo, mas afinal de contas, é tudo Battlefield, se é que você me entende. Caso não tenha entendido, quero dizer que terá uma bela campanha singleplayer, com toda tensão da guerra moderna que tivermos direito.

Basicamente vai pegar tudo de bom que vimos em Bad Company 2 e elevar ao extremo, mas com a diferença de controlarmos soldados do exercito americano ao invés de mercenários piadistas. Tudo vai estar la, veículos, destruição em massa, bala pra todo lado, mas tudo maior, mais bonito, mais real.

No vídeo abaixo, podemos ver algumas partes da campanha singleplayer, e os detalhes impressionam, efeitos de luz, sombra, texturas, tudo extremamente real, sem contar na movimentação dos modelos e da parte sonora, que já era sensacional em Bad Company.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WgHb9gD7TDs[/youtube]

O multiplayer também promete, afinal de contas, é Battlefield. Uma das características da série no multiplayer, eram seus mapas enormes com vários jogadores e veículos, mas a pegada aqui vai ser diferente, tá nem vai, vai ser a mesma coisa, só que muito maior, dando uma ênfase maior em veículos como helicópteros e jatos, dando um espaço muito maior para circularem. Além disso, teremos mais construções para invadirmos e usarmos estratégicamente, mas claro, tudo pode ser facilmente destruído.

Enfim, um concorrente de peso para Call of Duty. Talvez seja a hora da grande série da Activision pensar em se renovar também, mas tá aí uma palavra que não consta muito bem no dicionários deles né… Tony Hawk e Guitar Hero que o diga…

Battlefield 3 chega ainda este ano para PC, Xbox360 e PS3, porém as versões de consoles tendem a serem um pouco inferiores, dentre os cortes em relação à versão PC, teremos um multiplayer um pouco mais modesto para apenas 24 personagens contra 60 no PC. Limitação esta que bota aquela dúvida que vem sendo levantada aos poucos ultimamente: “será que a geração atual já deu o que tinha que dar e precisamos de uma nova?”. Battlefield 3 pode ser um divisor de águas.

Venão

Gamer que começou com um Master System e passou por todas as gerações após isso. Podcaster, Youtuber e Web Developer.