// O corpo do texto deve ficar no lugar deste comentário. //
Análise: Ultimate Marvel vs Capcom 3 | HardLevel

Abril de 2010, 10 anos depois, temos um novo jogo da série versus da Capcom de maior sucesso. Jogo muito bom, bem diferente, com gráficos novos, personagens extremamente variados de diversas origiens diferentes para agradar todos os gostos. Mas o que era bom, de repente vira uma decepção sem tamanho com a Capcom fazendo o que sabe fazer de melhor, lançar versões “melhoradas” de seus jogos.

A grande cagada que causou a revolta dos fans, foi o fato de não ter passado nem um ano para o anuncio, na real foi questão de uns 4 ou 5 meses e o jogo chegou no mesmo ano, as diferenças basicamente são mais personagens, mais cenários, um ajuste nos golpes e uma interface nova, a pergunta que fica é, precisava de uma versão nova? Não poderia ter sido lançado isso em DLC?

Enfim, a cagada foi feita e quem quer conferir o conteúdo extra e jogar online, infelizmente teve que comprar a versão nova, com a minha em mãos, logo de cara percebi que alguns problemas irritantes ainda estavam presentes. Por exemplo, a verificação de dados online é algo irritante, praticamente uma tortura, chega no menu principal, ele faz uma consulta para verificar dados do jogador, demora uns 20 segundos, daí ele verifica se tem algum conteúdo para download, mais uns 10, daí ele vai e faz um save, mais uns 10 segundinhos ai… quase um minuto para você poder escolher um modo, daí por exemplo, você se engana, entra em um modo errado e precisa voltar para o menu, pois é, vai ter que esperar esses 3 passos novamente para escolher o modo correto, ridículo.

O modo online foi uma das coisas que também seria melhorado nessa versão, bom, pra mim está a mesma coisa, isso é se não estiver pior, estou com o jogo há 2 semanas e só consegui jogar UMA luta online, sempre tenta encontrar um oponente num processo interminável e quando encontra cai a conexão que me faz voltar para o menu principal, daí adivinha o que acontece?

A única novidade do modo online é um recurso que já existia em Street Fighter IV, jogando no modo arcade, é possível ser desafiado para partidas online, como se fosse uma máquina de arcade mesmo, porém não funciona da mesma forma, quando você é desafiado, mesmo após o fim da luta ou caso haja problema de conexão (meu caso), ao invés de voltar para onde estava no modo arcade, ele volta pro menu online, te fazendo ter que voltar para o menu principal, daí adivinha o que acontece?

No quesito conteúdo adicional, temos 12 personagens novos, algum eu não entendi o porque de serem escolhidos, principalmente no lado da Capcom, como Frank West e Phoenix Wright, personagens sem graça, sem golpes legais e bobos, tanto personagem legal pra colocar da Capcom para pelo menos tentar justificar a versão nova, mas não… Pelo menos alguns outros são legais, como Nemesis, Nova,, Stryder e Virgil.

A interface foi alterada, mas também é algo sem muita importância, a grande diferença além do visual é que agora temos um indicador do X Factor ao lado da barra de energia e quando este é ativado, o efeito nos personagens fica mais legal.

Existem mais modos de jogo, como um patético onde é possível controlar Galactus, sem graça e fpácil, além do Heros  & Harolds, que nada mais é que a mesma coisa do arcade mas de forma diferente, lutando contra oponentes prateados.

O jogo é bom, é marcante, interessante, divertido, mas peca demais no modo online e não se justifica para ter sido lançado como uma nova versão ao invés de uma atualização por DLC, a Capcom podia muito bem ter feito a mesma coisa que fez com Super Street Figher IV ao lançar a Arcade Edition, lançando a versão em DLC e também em disco para quem não tinha a versão anterior. Mas ninguém deve ficar surpreso com isso, afinal a Capcom é mestre em lançar 300 versões do mesmo jogo…

Prós:

Boa quantidade de personagens

Indicador de X Factor

Contras

Ter saído em disco e não DLC

Personagens mal escolhidos

Modos extra sem graça

Modo online não funcional

Apesar de não se justificar a compra pelo conteúdo oferecido, quem quiser ter a versão completa e consequentemente jogar online, vai ter que pegar esta versão… é uma pena ver uma grande empresa dona de franquias adoradas pelo mundo todo fazer seus fãs de otários desta forma…

Author Venão
Published
Categories Análises PS3 X360
Views 135

Relacionado

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Show Buttons
Hide Buttons